Na próxima semana, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) completa um mês à frente da administração municipal. Ainda restam algumas áreas para terem os titulares definidos: Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Caso o prefeito queira, ainda pode fazer nomeações para três Secretárias Extraordinárias.
Na semana passada, o prefeito Iris Rezende nomeou Luís Fernando Santana para de forma cumulativa e interinamente exercer o cargo em comissão de Presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente. Um dos nomes cogitados para assumir de forma definitiva é o ex-deputado Lívio Luciano. Para isto, é aguardada a decisão do vereador Clécio Alves, se assume ou não vaga de deputado na Assembleia Legislativa de Goiás, no lugar de Ernesto Roller.
Já na CMTC, desde o final do ano passado, o cargo de presidente está vago, já que ainda não houve nomeação. O novo gestor logo de cara terá um tema importante para tratar, o reajuste da tarifa do transporte coletivo.
No decorrer deste mês, o prefeito Iris Rezende foi questionado sobre a demora nas nomeações de titulares. Iris Rezende disse que não pretende afobar para definir nomes de secretários e diretorias. Ele espera que a prefeitura consiga cumprir com as obrigações, atender o que a população vem cobrando do poder público municipal.
“A vida me ensinou uma coisa: tudo começa com uma equipe à altura das necessidades da cidade, do Estado ou do país. De forma que o administrador não pode afobar na formação da sua equipe, o que eu tenho feito com muita prudência, muito critério. Não tenha dúvidas: temos quatro anos para desenvolver o nosso trabalho e quando nós começarmos com a equipe toda formada, vamos dar aquele recado que a população está esperando de todos nós”, afirmou.
Leia mais
Iris anuncia medidas de cortes de gastos na Prefeitura de Goiânia
Secretário é nomeado de forma interina para presidência da AMMA
Leia mais sobre: Política