No último domingo (3), o Vila Nova Futebol Futebol Clube empatou com o Goianésia pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. O Tigrão abriu vantagem de dois gols e sofreu o empate nos minutos finais. O resultado deixou em aberto a vaga para as semifinais da competição, fase em que o Vila Nova ficou fora no ano passado.
A possibilidade de voltar a ser eliminado nas quartas de final do Goianão, aumentou a pressão no Vila Nova. Em especial sobre o trabalho do técnico Higo Magalhães que na entrevista pré-jogo que será disputado no Onesio Brasileiro Alvarenga, fez um desabafo.
“Às vezes, eu vejo que tá passando um pouco do ponto. Será que é porque sou eu? Foi uma posição que eu escolhi para seguir. Eu nunca cheguei aqui para dar porrada em ninguém, e eu nunca farei isso. Sei conviver com as cobranças, sei conviver com a pressão. Mas na forma que está sendo conduzida hoje, por tudo que já passou, pela minha trajetória no clube, o ano que eu saí e agora voltando, eu vejo que está tendo um pouco de maldade nessa situação”.
Higo Magalhães ressaltou que o futebol é uma mudança constante e que é preciso estar preparado para esses momentos de pressão. “Dentro da normalidade do futebol, 10 jogos sem perder era normal uma cobrança como essa? Se a gente tivesse perdido o primeiro jogo seria normal a cobrança. O time tava jogando bem. No final do jogo, nós desligamos da partida e eles aproveitaram e conseguiram o empate. Nós temos que saber lidar com isso, o que vai mudar muito a ação do jogo da volta. As coisas podem mudar tudo muito rápido. Futebol te proporciona isso. Ao mesmo tempo que você está sendo muito questionado e cobrado, daqui a pouco, as coisas podem mudar”.
Vila Nova x Goianésia terá a arbitragem de Osimar Moreira. Quem vencer avança para as semifinais do Campeonato Goiano. Um novo empate, leva a disputa da vaga para as cobranças de pênalti.
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Goianésia / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube