Ainda sem vencer no Brasileiro, o Ceará recebe um Cruzeiro que ganhou as duas últimas partidas no Brasileiro, neste domingo (3), às 19h, em Fortaleza.
O técnico da equipe cearense, Jorginho, sabe que a situação é crítica, mas pede paciência à torcida.
“É preciso ter cuidados com as palavras, de que não há tempo para recuperação. Nada está perdido. O Ceará fez oito jogos, é verdade, mas acredito que a vitória não está mais tão longe. Precisamos, neste momento, de tempo e calma para trabalhar. E buscar reverter esse momento ruim”, afirmou.
A notícia do dia foi a rescisão do lateral-esquerdo Rafael Carioca. A saída dele do clube foi acertada na manhã desta sexta-feira com a diretoria.
Sem ele, que jogou 42 partidas e fez quatro gols, a posição fica com Romário, o titular, e Felipe Jonatan, que veio da base.
O Cruzeiro, que vem de três vitórias seguidas, sendo duas no Brasileiro, busca manter o ritmo de ascensão, mesmo com problemas na equipe.
O técnico Mano Menezes descartou Henrique, e deve escalar Thiago Neves como um falso 9. Outra opção é manter o esquema, escalando Bruno Silva na vaga de Robinho, suspenso.
Se definir por essa opção, Lucas Silva será mantido como volante. Nesse caso, Thiago Neves atuaria mais avançado, e Sassá deixaria o ataque.
CEARÁ
Everson; Samuel Xavier, Valdo, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Fabinho, Pio e Wescley; Douglas Coutinho e Eder Luis. T.: Jorginho
CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Bruno Silva, Mancuello, Lucas Romero e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Sassá. T.: Mano Menezes
Estádio: Castelão, em Fortaleza
Horário: 19h
Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Leia mais sobre: Esportes