Antônio David dos Santos Filho e Cláudio Pereira Leite foram presos suspeitos do desaparecimento da técnica de enfermagem Deise Faria Ferreira de Freitas. A mulher desapareceu na noite do dia 11 de julho de 2015, após participar de um encontro religioso nas Chácaras Bom Retiro, próximas à GO-080, saída para Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil, Antônio foi preso no Estado de Santa Catarina em atuação dos agentes da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) com apoio dos policiais catarinenses. Já Cláudio foi preso em Goiás. Ainda segundo a Polícia, o inquérito deve ser concluído na semana que vem.
Relembre o caso
Deise Faria Ferreira, de 41 anos, desapareceu no dia 11 de julho de 2015, após participar de um encontro religioso, cuja doutrina é do Santo Daime. Na ocasião, ela teria tomado o chá ayashuaca.
Na época, Antônio afirmou que ao sair da chácara ela teria descido do carro e desaparecido na escuridão em um caminho que dá acesso a propriedades rurais da região. O homem entregou o carro da mulher à família dela um dia após o seu desaparecimento.
A irmã de Deise, Keila Feria, veio de Brasília para acompanhar as investigações do caso. Ela esteve na chácara onde ocorreu o ritual e reconheceu um lenço que havia presentado Deise, além do vestido encontrado pela polícia em uma ribanceira perto da chácara.
A polícia declarou que esclareceria as circunstâncias do desaparecimento, mas que a situação era complexa.
Leia mais sobre: Cidades