Dois suspeitos de roubarem motoristas de aplicativo no Bairro pontal do Sul, em Aparecida de Goiânia, foram presos no último sábado (25), no âmbito da Operação Mata-Leão, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo Automotores (DERFRVA).
A Polícia Civil já identificou quatro motoristas que teriam sido vítimas de Gerceni José Alves Junior e Krissan Rosa Avelino. Os crimes já relados aconteceram nos dias 17 de junho, 15, 17 e 24 deste mês.
Segundo as investigações, a dupla solicitava viagens pelos aplicativos 99POP e InDriver. Poucos metros após entrarem nos veículos, um dos indivíduos que estava ao lado do motorista, com uma faca em punho, anunciava o roubo. O segundo, que estava atrás do motorista, o enforcava com violência, a ponto das vítimas chegarem a desmaiar.
Os homens ainda socavam os rostos dos motoristas antes de roubar os veículos. Pouco depois, os carros eram localizados e deixados para trás. Os bandidos ficavam com dinheiro e celulares das vítimas. A DERFRVA também recuperou vários objetos roubados.
Gerceni e Krissan responderão criminalmente pela prática do crime de roubo majorado.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / motoristas de aplicativo / Aparecida de Goiânia / Destaque 3