22 de dezembro de 2024
Cidades

Presos suspeitos de resgatar detento em Caldas Novas

Material apreendido com os suspeitos (Foto: PMGO)
Material apreendido com os suspeitos (Foto: PMGO)

Robert Dias da Silva Bezerra de 22 anos e Carlos Roberto Lopes de Oliveira de 24 anos foram presos nesta segunda feira (4) pela Polícia Militar. Eles são suspeitos de facilitar a fuga de um detento enquanto recebia atendimento na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Caldas Novas, no sul do estado, no último dia 13.

Ao analisar o celular de Robert, vulgo Robertinho, foram encontradas conversas que indicavam que um encontro deste com o outro criminoso no Setor Vila Pedroso, Goiânia/ GO. Roberto foi preso ainda no período da tarde em e entregou aos policiais a localização do comparsa. Já Robert foi pego na Vila Pedroso, bairro da região leste da capital.

Durante a abordagem a Carlos que estava num carro, os policiais perceberam que o condutor estava de arma em punho, e após verbalização, efetuou alguns disparos de arma de fogo na direção de Carlos repelindo a agressão eminente, atingindo-o no ombro e mão, sendo detido e socorrido.

A prisão da dupla foi feita Polícia Militar (PM) e com os dois, foram encontrados duas pistolas calibre 380, um veículo roubado, 6 explosivos e R$ 25 mil. O grupo é especializado em roubos a residências e comércios. De acordo com a PM, eles planejavam explodir caixas eletrônicos nos próximos dias.

Os envolvidos e todo o material apreendido foram levados para o 14 º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante delito.


Leia mais sobre: Cidades