Homem e mulher, ambos de 22 anos, foram presos nesta terça-feira (14), em Aparecida de Goiânia, suspeitos de matarem José Ricardo Fernandes. A vítima tinha 44 anos e ganhou notoriedade após publicar uma foto numa rede social enquanto velava sozinho o corpo da mãe.
O crime aconteceu no fim da semana passada. A vítima teve 80% do corpo queimado após um incêndio em sua casa e não resistiu aos ferimentos. Na ocasião, foram roubados um celular, um aparelho televisor e a carteira do homem.
Conforme a Polícia Civil, a mulher, que ajudava Fernandes em afazeres domésticos, contratou um matador de aluguel para assassinar o homem. Para isso, ela usou um perfil falso no Facebook.
A investigação apota que a suspeita orientou a vítima a promover uma vaquinha virtual para angariar fundos que seriam utilizados no tratamento de problemas renais de Fernandes. Ele arrecadou R$ 40 mil com a ação.
Depois de presa, ela confirmou à polícia que contratou um desconhecido para assassinar a vítima. A motivação, alegou, seria porque ele não repartiu com ela o dinheiro recebido na vaquinha.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / assassinato / Aparecida de Goiânia / Cidades / Destaque 2