24 de novembro de 2024
Cidades

Presos suspeitos de desvio e venda de combustível ilegal

Combustível foi desviado e colocado em galões de forma ilegal (Foto: PCGO)
Combustível foi desviado e colocado em galões de forma ilegal (Foto: PCGO)

{nomultithumb}

 

Foram presos por equipes da Delegacia de Investigação de Crimes Contra a Ordem do Consumidor (DECON), três homens suspeitos de desviar combustíveis que saíam das distribuidoras e que deveriam levar a carga para os postos. Segundo a Polícia Civil, eles vendiam Etanol e Gasolina desviados e depois substituía por água.

O titular da DECON, Webert Leonardo dos Santos destacou que a ação era realizada em um lavajato de fachada situado na Av Juiz de Fora no Jardim Novo Mundo, em Goiânia.

Veja entrevista concedida pelo delegado ao Diário de Goiás

{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1672682769491672%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}

O delegado destacou que diversos motoristas de transportes de combustíveis, logo após realizar o abastecimento no Centro de Distribuição Petrobol, localizado nas proximidades do Lavajato, acabavam utilizando o espaço, para retirada de combustíveis dos tanques dos caminhões, para revenda no varejo.

Os suspeitos teriam substituído a parcela do combustível retirado, por água e outros produtos químicos e somente após a fraude, realizavam as entregas aos postos destinatários.

 Foram autuados em flagrante delito Cleomar Marques Mendanha (receptador da carga), João Gabriel Alves dos Santos (proprietário do Lavajato) e Washington Fernando Lima (motorista da Ipiranga).

 Eles foram autuados por comércio ilícito de combustíveis e crime ambiental. Os suspeitos pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade.


Leia mais sobre: Cidades