Rogério Rodrigues dos Santos foi preso nesta quarta-feira (24) por tentativa de assassinato contra um idoso. De acordo com a delegada do 10º Distrito Policial de Goiânia, Alessandra Batista, o crime aconteceu por volta das 18h desta terça-feira (23), no Jardim Guanabara.
“Rogério chegou no Bar e mercearia São Francisco de Assis, no Guanabara, ontem e, não se sabe ainda se ele anunciou assalto, se era um latrocínio ou só maldade para assassinar o senhor Santino, e disparou contra o dono do bar”, explicou a delegada.
Ao Diário de Goiás, Alessandra informou que o suspeito foi reconhecido nesta quarta-feira por outra vítima de Rogério, desta vez de um furto à uma distribuidora, que chamou a Polícia Militar (PM-GO).
“Rogério foi preso em novembro por furto e solto no último dia 9. No dia 10 de fevereiro, ele passou em uma distribuidora e fez o assalto. A vítima reconheceu ele, que saiu correndo, mas a Polícia Militar o prendeu”, disse Alessandra.
Já no 10º DP, o suspeito seria ouvido e liberado. No entanto, considerando os últimos atos criminosos que Rogério é suspeito, ele foi autuado por tentativa de homicídio e ficará preso preventivamente.
“A vítima reconheceu que foi Rogério que atirou no senhor Santino e ainda saiu do bar com a arma em punho, ameaçando todo mundo. A vítima diz que foram disparados três tiros”, informou a delegada.
A vítima da tentativa de homicídio é Santino Carvalho de Souza, de 73 anos. Santino está internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) em estado grave. Segundo boletim médico da unidade, a vítima está sedada, intubada e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Leia mais:
Leia mais sobre: Cidades