Foram presos pela Polícia Civil de Goiás quatro homens que praticaram uma série de crimes na região Oeste de Goiânia. Foram presos Fagner Wiliam, de 30 anos, Vantuir Alves, de 31, Guilherme de Faria, de 20 anos e João Paulo Borges, de 37 anos. A ação faz parte da Operação West Side.
O adjunto da Delegacia de Investigação de Homicídios, Rilmo Braga, informou que as investigações duraram dois meses e para evitar que os acusados continuassem praticando crimes, foi deflagrada a operação. Eles teriam sido responsáveis pela morte de pelo menos quatro pessoas na região Oeste e pretendiam executar pessoas nos próximos dias.
“Nós temos informações que novos crimes de homicídios ocorreriam nos próximos dias por parte destes homens, por isso resolvemos logo prendê-los. As informações sobre as vítimas ainda serão mantidas em sigilo, mas são pessoas que tem envolvimento com o mundo das drogas”, explicou o delegado.
Segundo Rilmo Braga, existem elos entre os criminosos que atuam na região Oeste. Não está descartada a ligação deles com integrantes da quadrilha de Iterley e outra facção rival.
Os acusados tem relação com um homem que ainda não foi preso, mas que a polícia acredita que será pego nos próximos dias. Ele é considerado de alta periculosidade e responsável por uma série de crimes na região.
Os homens que foram presos nesta operação têm diversas passagens pela polícia. João Paulo tinha mandado de prisão em aberto. Ele é acusado de matar uma pessoa em 2007 na cidade de Uruaçu. Com ele foram pegos 5 kg de drogas, sendo três de cocaína prensada e dois de pasta base, além de 300 gramas de maconha. Ele foi preso no momento que iria fazer uma entrega de drogas.
Guilherme de Faria é acusado de matar um homem no dia 21 de janeiro deste ano, no Bairro São Francisco.
Fagner e Vantuir são comerciantes de armas. Uma das armas apreendidas será encaminhada à balística para confirmação de envolvimento dos presos em outras mortes. Além da droga, também foram apreendidos outros objetos como: balança de precisão, uma pistola, uma carabina, munições, 1 VW Voyage roubado e placas veiculares de origem duvidosa.
Leia mais sobre: Cidades