23 de novembro de 2024
Cidades

Presos responsáveis pela morte de dona de casa na Vila Mutirão

Foram apresentados na tarde de ontem (15), os responsáveis pela morte da dona de casa Lailma da Silva Vieira Amaral de 48 anos, que morreu após ser atingida por uma bala perdida próximo a um ponto de ônibus na Vila Mutirão, na noite da última sexta-feira (11).

Os autores do homicídio são dois menores, além de Rebert Aderbal Silva, de 28 anos, que foi apresentado pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSAP). Ele foi entregue à Delegacia de Homicídios da Polícia Civil pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) que efetuou a prisão dos suspeitos no Jardim Curitiba IV, onde moram. Com eles, foi apreendida uma das armas utilizadas no dia do crime, um revólver calibre 38, e aproximadamente um quilo de crack.

De acordo com o comandante de Missões Especiais da Polícia Militar, coronel Wellington Urzeda, os presos são de alta periculosidade, todos com passagens pela polícia e que ofereciam riscos à população. Conforme explicação do coronel, o crime foi provocado por disputa por território entre gangues para o tráfico de drogas na região Noroeste.

Ainda de acordo com o coronel Wellington Urzeda, desde a noite de crime, as forças policiais receberam determinação para intensificação das investigações visando dar uma resposta o mais rápido possível à sociedade. Nesse período, a Polícia Militar recebeu várias denúncias e uma delas levou a prisão dos acusados, em situação de flagrante delito.

Ao serem interrogados, os presos confessaram o crime e disseram que naquela noite utilizaram um veículo Chevrolet Monza azul para acertar contar com Ramom. Os criminosos usaram duas armas, o revólver 38 e uma pistola .40 que ainda não foi localizada.

A filha de Lailma, que esteve na apresentação dos suspeitos, disse que estava satisfeita com o trabalho da polícia. “Foi um trabalho excelente, agiram rápido. Agora esperamos que eles paguem pelo que fizeram com minha mãe, uma mulher que era o esteio da nossa família”, disse ela.  


Leia mais sobre: Cidades