Três homens foram detidos pela PRF na manhã de hoje, BR 452 no município de Maurilândia, por receptação de combustível de origem duvidosa.
Os Policiais Rodoviários Federais estavam realizando uma ronda no trecho que liga Rio Verde a Itumbiara, eles passaram por um posto de combustíveis e perceberam que um caminhão tanque descarregava a carga.
Ao aproximar do veículo, dois homens fugiram e desaperaceram em uma plantação, outros três, o gerente, o frentista do posto e o dono do caminhão continuaram no local.
Ao solicitar a nota fiscal da carga, os agentes descobriram que o caminhão saiu de Senador Canedo para entregar 10 mil litros de óleo diesel em Aparecida de Goiânia.
Ao constatar essa irregularidade, a PRF indagou ao proprietário do caminhão o motivo da mesma. Ele informou aos policiais que o veículo estava carregado com cinco mil litros a mais e que a carga excedente era adquirida de motoristas de caminhões que juntavam o combustível em galões e ele comprava e revendiapara postos de combustíveis.
Posteriormente, a PRF foi informada pelo trio que os dois que fugiram participavam da negociação, um era o motorista do caminhão e o outro agenciava a compra de combustíveis irregulares, inclusive já havia sido preso pelo mesmo motivo.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena de Goiás.
Leia mais sobre: Cidades