Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, no povoado de Alvoradinha, município de Alexânia. Eles estavam em posse de 15 mil litros de gasolina de origem não comprovada.
A PRF recebeu denúncia anônima de que uma carga de combustível de origem ilícita estaria sendo descarregada dentro de uma transportadora no distrito de Alvoradinha. A polícia flagrou um caminhão tanque descarregando o combustível.
No local havia 15 mil litros de gasolina de origem não comprovada. Havia também no estabelecimento 15 tanques, com capacidade de mil litros cada, e outro com capacidade de sete mil litros, além de diversas bombonas e galões.
Ao perceber a presença da polícia, os envolvidos, um casal que morava no local e um homem de 53 anos, motorista do caminhão, tentaram fugir por uma mata, que fica na vizinhança, mas foram alcançados pelos policiais.
O casal foi considerado testemunha. Já o motorista foi preso pelo crime de adquirir ou distribuir derivados de petróleo em desacordo com a lei. A pena varia de 1 a 5 anos.
Leia mais sobre: Cidades