30 de agosto de 2024
Cidades

Presos integrantes da quadrilha que explodiu agência bancária no Setor Bueno

Reprodução/Mais Goiás
Reprodução/Mais Goiás

Cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de veículos e explosões de caixas eletrônicos foram presos por policiais da Rotam no final da tarde deste sábado (14), em Aparecida de Goiânia.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um sexto integrante da associação criminosa está internado com uma balada alojada na cabeça, e outros dois, que também teriam participado da explosão da agência do Branco do Brasil da Avenida T-7, durante a madrugada de ontem, já foram identificados.

De acordo com a PM, os jovem detidos possuem ramificação com a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Os cinco homens e uma adolescente de 16 anos foram localizados no Setor Buriti Sereno.

Na residência em que os suspeitos foram encontrados foram apreendidas uma pistola de uso restrito, calibre nove milímetros, dois veículos roubados, uma S-10 e um Gol, que já estavam com as placas clonadas, além de um Reunalt Duster, também furtado, e que já havia sido desmanchado.

“A parte deles na quadrilha era a de roubas os carros, trocar as placas, e fornecer veículos, e também as armas e explosivos para os ataques a caixas eletrônicos”, disse o tenente Oliveira, ao portal Mais Goiás. Ainda de acordo com o policial, o grupo atacaria nos próximos dias agências bancárias em Aragoiânia e no Distrito Federal.

Dos três assaltantes que participaram da ação no Banco do Brasil no Setor Bueno, dois já foram identificados, e Artur Miguel Damasceno acabou baleado na cabeça por um policial civil que presenciou o crime e trocou tiros com os criminosos.

Artur Miguel foi abandonado pelos comparsas no Setor Nova Suíça e está internado no Hospital de Urgências de Goiânia, em estado grave. Já o veículo usado por eles na ação foi deixado nas proximidades da Avenida T-9, na Vila Bela.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários