12 de agosto de 2024
Cidades

Presos homens que vendiam celulares roubados no centro de Goiânia

Dois homens foram presos pela Polícia Militar por venderem celulares roubados na região da Praça do Bandeirante no Centro de Goiânia. PMs utilizaram as câmeras de segurança do local para identificar os criminosos.

De acordo com o tenente João Júnior, os homens presos eram receptadores de produtos roubados. Eles usavam um disfarce. Ficavam com uma mochila nas costas e uma pasta na mão oferecendo chips de operadores de telefonia móvel.

Quando uma pessoa se aproximava eles ofereciam os celulares. Em média os aparelhos eram vendidos a R$ 150, mesmo smartphones que custam mais de R$ 2 mil.

“Eles usam de uma camuflagem, dizendo que vendem chips de outras operadoras. Desta forma eles se aproximam das pessoas e oferecem celulares com preço mais barato”, afirma.

Para vender os aparelhos celulares, os bandidos usavam até mesmo uma máquina de cartão de crédito. O tenente alerta que o consumidor que compra celular roubado ajuda a alimentar o crime.

“O comprador é quem estimula a ação. Porque se ninguém comprasse não teria o receptador e nem quem praticasse os assaltos”, afirma.

Segundo o tenente João Júnior, quem teve um celular roubado no centro de Goiânia, pode levar nota fiscal do produto para o 1º Distrito Policial. Caso o celular esteja neste local, basta apresentar a nota para que o material seja retirado.

Com os criminosos, 40 celulares foram encontrados, além de uma pasta com chips, uma máquina de cartão de crédito, entre outros objetos. Os bandidos foram levados para o 1º Distrito Policial e foram autuados por receptação.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários