28 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 08/03/2023 às 14:24

Presos homens que abasteciam traficantes de médio porte da grande Goiânia

Um homem de 25 anos e outro de 22 foram presos nesta terça-feira (21) pela Polícia Civil no Setor Três Marias em Aparecida de Goiânia. Os dois estavam sendo investigados há dois meses. São responsáveis por distribuir quantidades significativas de drogas na região metropolitana da capital.

Apreensões

Na casa de um deles localizada no Jardim Presidente, a policia apreendeu uma tonelada de maconha, seis quilos de cocaína e materiais para preparo, prensa hidráulica, insumos e balanças, além de 50 munições de calibre 38. A arma não foi encontrada. Veículos também foram apreendidos.

Investigações

De acordo com o adjunto da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), Vinicius Teles, as investigações foram iniciadas a partir de informações que estaria circulando um grande volume de drogas na região sudoeste da capital e de Aparecida.

A droga apreendida chegou a Goiânia no último sábado e seria distribuída. Segundo o delegado eles abasteciam um número relevante de traficantes de médio porte em toda região metropolitana.

“Era uma droga que chegou a Goiânia no último sábado, um número muito grande que deixou de ser repassado para traficantes de médio porte, consequentemente para os dependentes, para os usuários finais”, explica o delegado.

A polícia irá apurar se a quantidade dos bens adquiridos pelos traficantes. Os próximos passos serão apurações relacionadas a lavagem de capitais.

Comercialização

espada do giraia

A droga era de boa aceitação no mercado. De acordo com o delegado, é uma maconha que teria fácil saída por conta que faz parte da última safra do produto. Foi uma das maiores apreensões de maconha realizadas neste ano em Goiás.

“Até quando pegamos a maconha, estava prensada. Pelo peso dela e pelo volume, concluímos que é da safra recente. Eles costumavam a vender 50, 100, 200 quilos para os traficantes menores. Via de regra a safra de maconha vai de abril a setembro, por isto neste período há muita droga no país, por isto a quantidade apreendida aumenta”, destaca o delegado.

Ostentação

Segundo as investigações, eles costumavam ostentar. Eles gastavam o dinheiro com bebidas de alto valor, mulheres, em festas.

Histórico e indiciamentos

A dupla já tinha passagens pela polícia por roubo e receptação. A polícia suspeita que outras pessoas estejam envolvidas neste caso.

Os dois presos foram indiciados por tráfico e associação ao crime. A mãe de um deles também está sendo investigada pela polícia. A Denarc investiga a participação da mulher que também foi presa.


Leia mais sobre: Cidades