20 de novembro de 2024
Cidades

Presos estudantes suspeitos de fraudar vestibular de Medicina em Goiás

Quatro estudantes de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) foram presos na manhã desta terça-feira (17), durante a Operação Gabarito, deflagrada pela Polícia Federal (PF). Os universitários são suspeitos de fraudar concursos de interesse público. Segundo a PF, o grupo causava prejuízo a instituições de ensino superior públicas e privadas em Goiás, no Distrito Federal e outros estados.

A operação cumpriu quatro mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. Os estudantes presos serão indiciados pelas práticas dos crimes de associação criminosa e fraudes em certames de interesse público, com dano à administração pública.

Ainda de acordo com a PF, as investigações devem apostar os beneficiários das fraudes. Para a Polícia Federal, há fortes indícios de que os prejuízos sejam comprovados.

A vice-reitora da PUC-GO, Olga Ronchi, inofmrou que a instituição aguarda as investigações para tomar as devidas providências de acordo com o edital do vestibular. Ela afirmou que ainda não há a necessidade de cancelamento do certame, já que isso prejudicaria os sete mil estudantes inscritos. No entanto, Olha ressaltou que os envolvidos serão severamente punidos.


Leia mais sobre: Cidades