23 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 09:31

Presos assaltantes que mataram taxista no Setor Santa Genoveva

Após investigações da Delegacia de Investigações Criminais (Deic), Elias Emanuel Silva Paz, de 21 anos, e Washington dos Santos Lira, de 22 anos, foram identificados como autores do crime de latrocínio contra o taxista Corcino Viana de Brito, de 55 anos, ocorrido na última quinta-feira (17). Segundo o delegado Francisco Lipari Filho, responsável pelo caso, os criminosos confessaram o crime.

Samuel Bernardes dos Santos, de 18 anos, também foi preso por posse irregular de arma de fogo com numeração raspada. Ele é amigo dos assaltantes e guardou a arma utilizada no crime.

Segundo o delegado, a dupla que matou o taxista disse que voltava de uma festa quando se depararam com o veículo conduzido por Corcino e decidiram segui-lo. Eles abordaram o taxista, que reagiu se negando a entregar o que tinha. Washington disparou cerca de 4 tiros contra a vítima, que foi atingida por um disparo na cabeça e outro na clavícula.

Ainda de acordo com o Lipari Filho, a versão foi confirmada pelas testemunhas que estavam no táxi. Elias é o único dos criminosos que possui antecedentes penais. Ele cumpre pena no regime aberto por crime de roubo em estabelecimento comercial, ocorrido em 2015.

Segurança

Vários taxistas estiveram na Deic na manhã desta segunda-feira (21), em que os criminosos foram apresentados. Segundo eles, foram agradecer o empenho da Polícia Civil no esclarecimento do caso e ainda, pedir por segurança.

De acordo com Hugo Nascimento, presidente do Sinpertáxi, os taxistas trabalham com medo e a sensação de insegurança na profissão é constante.

O crime

Corcino Viana de Brito foi morto a tiros na madrugada de quinta-feira (17), na Av. João Leite, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia, por volta das 5h50. Ele era taxista há cerca de 10 anos, tinha como ponto fixo a Rodoviária de Goiânia, e só no ano passado teria sido assaltado cerca de 11 vezes. 


Leia mais sobre: Cidades