19 de novembro de 2024
Cidades

Preso um dos maiores homicidas de Goiânia

Foi preso por policiais da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídio, Eromar Rosa da Silva, de 20 anos. Ele é considerado um dos maiores homicidas de Goiânia, segundo a Polícia Civil.

De agosto para cá, ele foi responsável por pelo menos quatro homicídios consumados e uma tentativa na região noroeste da capital. Eromar foi preso por policiais militares na noite de domingo (8).

Na última sexta-feira, a Polícia Civil já havia efetuado a prisão de integrantes de um bando de assassinos que atuava em setores como Jardim Curitiba e Bairro da Vitória. As ações fizeram parte da Operação Tempestade.

Segundo o delegado adjunto da DIH, Carlos Caetano, três dos quatro homicídios pelos quais Eromar é acusado têm como pano de fundo o tráfico de drogas. Já o último assassinato teria sido motivado por vingança.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem atuava nos bairros Floresta e Alta Vista, todos na região Noroeste de Goiânia. Eromar era considerado o segundo homem na hierarquia da quadrilha de tráfico de drogas que pertencia, tem cinco passagens pela polícia: ameaça, roubou, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Também já havia sido expedido contra ele, um mandado de prisão temporária de 30 dias.

O delegado Carlos Caetano ainda destaca a importância da parceria entre as polícias Civil e Militar, ressaltando o trabalho integrado no combate à criminalidade. 


Leia mais sobre: Cidades