09 de agosto de 2024
Cidades

Preso trio acusado de furto a agências bancárias de Goiânia

O Grupo Antirroubo a Bancos da Polícia Civil de Goiás prendeu três homens acusados de integrarem uma quadrilha interestadual especializada em ataques a agências bancárias. A operação, denominada Phantom, foi desencadeada na última sexta-feira (3). O trio foi preso por um furto cometido em Goiânia neste ano, mas já havia sido detido em flagrante, em 2015, também por furto a agência bancária na capital.

Adair Silvino de Morais, de 35 anos de idade, Thiago de Moura, de 30, e Rogério Silvino de Moraes, de 29, também são acusados de ataques a instituições financeiras nos estados da Paraíba, Mato Grosso e Distrito Federal, que causaram prejuízos superiores a R$ 1 milhão.

De acordo com o delegado do GAB, Alex Vasconcelos, Adair e Thiago foram presos no aeroporto de Campinas, em São Paulo. Eles desembarcavam no local, vindos de João Pessoa, na Paraíba, onde também agiram criminalmente. Com eles, foram apreendidos R$ 52 mil. Já Rogério foi detido na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Na casa dele, foram apreendidas uma furadeira eletromagnética e outros objetos que eram utilizados no arrombamento de caixas eletrônicos.

O trio responderá pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Eles já foram transferidos para Goiás e serão apresentados nesta quinta-feira (8), às 10h.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários