12 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 08/03/2023 às 14:48

Preso traficante que abastecia região noroeste da capital

O traficante de 31 anos foi preso pela polícia no Setor Santos Dumont em Goiânia. Ele mantinha um laboratório de produção de cocaína no Jardim Petrópolis. Também foi detido Paulo César Costa Manetti de 27 anos que era uma espécie de auxiliar na fabricação da droga. A Polícia Civil ainda identificou a participação de um menor de 17 anos que está em liberdade.

A mãe de o acusado, também foi presa no dia 30 de janeiro deste ano. Na ocasião ele havia colocado a mulher para vigiar um laboratório de confecção de entorpecente que na época funcionava no residencial Hugo de Morais, bairro situado na região noroeste. Na época o traficante fugiu e desde então a polícia passou a procurá-lo.

“Na prisão dela foi possível identificar na vizinhança que não era só ela que era responsável, obviamente. Então a partir da prisão dela nós levantamos outros endereços, parentes, amigos e aí conseguimos chegar até ele”, explica o adjunto da DENARC, Vinícius Teles.

Após a prisão da mãe, o suspeito ficou dois meses fora do Estado e retornou ao estado para continuar a fabricação de drogas. A mãe dele foi solta devido a idade, por possuir mais de 70 anos. Hoje ela usa tornozeleira eletrônica. Não há comprovação se ela continuou ajudando o filho no mundo do crime.

O laboratório dele é considerado de grande porte pela Polícia Civil. Além da região noroeste de Goiânia, a droga também era comercializada para outras áreas da capital e também para Aparecida.

“Pelo porte do laboratório era considerado de grande porte, foram encontrados 72 quilos de drogas e insumos. Ele distribuía não para o consumidor final, mas para traficantes de médio e pequeno porte”, afirma.

Em 2009,  já havia sido preso pela polícia no Paraná. Na ocasião ele foi ao exterior pra comprar materiais de fabricação. A droga produzida por ele é considerada de qualidade superior.

Relembre

Presa “Vovó” que cuidava de laboratório de refino de drogas


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários