21 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:54

Preso terceiro suspeito de matar policial civil

O terceiro suspeito de assassinar o policial civil Oscar Charife Abrão Garcia, na madrugada de domingo (7), foi preso em Senador Canedo. Segundo informações da Polícia Civil, ainda não se sabe qual o grau de envolvimento do homem no crime, mas a suspeita é de que ele tenha participado.

A Polícia Civil informou ainda que o caso será investigado pela Delegacia de Investigação Criminal (Deic) – Grupo de Investigação de Latrocínio. No entanto, até o momento, os delegados ainda não querem falar sobre o caso.

Ao todo, eram três assaltantes envolvidos na morte do policial civil. Um foi baleado por Oscar Charife, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O segundo suspeito foi encontrado também em Senador Canedo neste domingo (7), em uma Unidade de Pronto Atendimento Médico de Urgência, após roubar um carro para fugir. Após atendimento médico, o suspeito foi preso.

A Polícia Civil divulgou nota de pesar neste domingo sobre a morte do policial, que tinha 31 anos e era lotado no Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia.

“Outra vez, nos deparamos com a perda de um companheiro que morreu lutando por aquilo que jurou ao entrar nesta corporação: defender a sociedade, em qualquer situação. Charife vai deixar saudades em todos aqueles que compartilharam de sua companhia. Sua partida reaviva, em nós, policiais civis, o desejo de continuar lutando por um mundo sem violência, onde as leis sejam rigorosamente cumpridas e onde os homens de má fé não se sobressaiam àquelas que são guiados pelos princípios de caráter, comprometimento de disciplina”, diz a nota.

Além disso, a Diretoria da Polícia Civil reafirmou o compromisso de investigar este crime e todos os outros que acontecem diariamente, “que ceifam vidas de pessoas inocentes, pais e mães de família que deixam órfãos filhos, esposas, maridos, pais e amigos”. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades