Um homem, de 36 anos, foi preso nesta semana suspeito de cometer os crimes de feminicídio e tentativa de homicídio, em Valparaíso. De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o homem estava separado da mulher há três meses, mas decidiu matá-la quando soube que a vítima havia começado outro relacionamento.
Em seguida, o suspeito passou a mandar mensagens para a ex-mulher, com ameaças de morte ao atual namorado da vítima. Até que no dia 14 de setembro de 2017, o homem invadiu a casa da ex-mulher, que estava acompanhada do namorado à época, para fazer novas ameaças de morte.
O homem saiu da casa da ex-mulher e voltou minutos depois com uma arma de fogo. As duas pessoas que estavam dentro de casa tentaram impedir que o suspeito entrassem, se posicionando atrás da porta. No entanto, o homem colocou a arma na janela e atirou três vezes na direção das vítimas.
Ambos conseguiram fugir e sobreviveram. Após o ocorrido, a ex-mulher do suspeito e o namorado dela procuraram a polícia e prestaram queixa. A Polícia Civil, então, solicitou ao Judiciário a prisão temporária do suspeito. O nome do detido não foi divulgado.
{nomultithumb}
Leia mais:
- Tentativa de entrar em presídio com drogas resulta na prisão de duas mulheres
- Homem é preso em flagrante após agredir esposa grávida
- Preso suspeito de envolvimento no assassinato de jovem em Trindade
Leia mais sobre: Cidades