J. M. , antigo conhecido da Polícia, foi preso por volta das 12h desta segunda-feira (3), em Goiânia. De acordo com o major Hrilner, da Polícia Militar, foi feita uma denúncia anônima de que um foragido da Justiça estaria morando no setor João Braz.
A equipe da 15ª CITM foi até o local verificar. Quando informou, pelo portão, ao morador que eram policiais, um rapaz saiu correndo pelos fundos da casa. Os policiais perseguiram o foragido a pé, pulando muros e conseguiram detê-lo. J. M. possuía uma pisolta 380.
Em seguida, voltaram à residência, onde encontraram outra pisolta 380, 60 munições de revólver 38 e 65 munições de 380. Segundo o major Hrilner, J. M. possui um mandato de prisão por ser suspeito de matar Marquinhos, segurança do cantor Leonardo, no dia 5 de julho, na capital.
J. M. foi encaminhado para o 20º Distrito Policial de Goiânia. O crime está sendo investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).
Passagens
De acordo com o major da PM-GO, quando ainda era menor de idade, J. M. foi apreendido com um veículo clonado, duas pistolas ponto 40, 100 munições e um colete balístico. Além disso, também respondeu processos referentes à 15 assassinatos. Destes, João confessou ser autor de quatro.
Já maior de idade, J. foi preso novamente com dois veículos roubados, quatro pistolas, um colete balístico, placas para clonagem de veículos e drogas. Também era suspeito de outros homicídios. “É um criminoso de alta periculosidade”, ressaltou Hrilner.
Leia mais:
- Segurança do cantor Leonardo é morto a tiros na Vila União
- Investigação sobre morte de Marquinhos segue em sigilo
Leia mais sobre: Cidades