23 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 09:40

Preso suspeito de matar estudante em festa na UFG

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Um jovem de 23 anos, identificado como Daniel da Cruz, confessou o crime contra o estudante de Ciências Ambientais Ariel bem Hur Costa Vaz, de 32 anos, na última sexta-feira (15). O homicídio aconteceu durante a Calourada Solidária, evento promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DEC), em parceria com os Centro Acadêmicos (CAs) da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Centro de Convivência, no Conjunto Itatiaia.

Segundo informações da Polícia Civil, por meio do delegado Marco Aurélio Euzébio, responsável pelas investigações, Daniel afirmou que o tiro foi acidental. De acordo com ele, durante uma briga generalizada na festa, ele deu uma coronhada na cabeça de alguém, ao dar uma segunda, a arma destravou e atirou. O rapaz confessou ainda que estava sob efeito de LSD e maconha.

Daniel foi localizado em uma região de chácaras nas proximidades da UFG. Ele informou a polícia que teria jogado a arma utilizada no crime no quintal de uma residência. A arma, uma pistola .40 de uso restrito, com numeração raspada, foi encontrada no local indicado pelo autor. O amigo dele, que morava na residência, também foi preso em flagrante por posse de arma de fogo.

O inquérito deve ser concluído em dez dias. Ainda de acordo com o delegado, as investigações devem continuar para ouvir um número maior de pessoas. De acordo com ele, os depoimentos colhidos até o momento, são destoantes em relação a motivação do crime.

O outro estudante baleado na ocasião recebeu alta do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira nesta terça-feira (19).

Daniel e o amigo não são estudantes da UFG.

Confira o vídeo:

{youtube}Tu_-oWKoLfo{/youtube}

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades