Denes Muriel Xavier, de 28 anos, foi preso pela Polícia Civil e apresentado na Delegacia de Investigações de homicídios (DIH) nesta segunda-feira (11), suspeito de matar, esquartejar e colocar fogo no corpo do pedreiro Antônio de Carvalho Silva, de 38 anos.
O crime foi cometido em 27 de julho de 2015, no Residencial Serra Azul, em Goiânia. De acordo com o responsável pelas investigações, delegado Thiago Martiniano, Denes confessou a autoria do crime.
“Ele diz que a vítima chamou sua irmã de ‘gostosa’ e isso foi o estopim para planejar esse crime brutal. O crime foi premeditado e de modo cruel”, afirmou o delegado, que informou que antes disso, o suspeito e a vítima já tiveram outras desavenças.
Ainda segundo Thiago Martiniano, as características físicas do suspeito, informadas por testemunhas, ajudaram nas investigações. Denes foi encontrado na Casa do Albergado Guimarães Natal, na capital, que abriga reeducando do sistema penitenciário. No local, o suspeito cumpria pena por tráfico de drogas.
Denes teria chamado Antônio para usar drogas. Na casa da vítima, Denes teria esfaqueado o pedreiro. Em seguida, levou parte do corpo para as margens do Ribeirão Anicuns, onde jogou gasolina e ateou fogo.
Denes poderá ser condenado por homicídio qualificado e cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão.
Leia mais:
- Presos responsáveis por praticar homicídios na região Oeste de Goiânia
- Disponibilizado número de WhatsApp para ocorrências da Guarda Municipal
- Adolescentes flagrados com veículo roubado em Morrinhos
Leia mais sobre: Cidades