Na manhã desta quarta-feira (7) a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB/DEIC) e a Delegacia de Polícia de Itapaci, cumpriu um mandado de prisão contra Welles Desiderio de Sousa, de 31 anos. Welles faz parte de uma organização criminosa intitulada de “novo cangaço” responsável pela maioria dos ataques as instituições financeiras do Norte de Goiás no ano de 2016.
O suspeito foi preso no sábado (3), em Itapaci e encaminhado nesta quarta-feira (7) para Goiânia. Welles agia junto com um grupo responsável por roubo a bancos nas cidades de São Miguel do Araguaia, Mara Rosa, Cavalcante, Santa Terezinha de Goiás. Ele, junto com a organização criminosa, participou de um ataque a um carro-forte no mês de novembro próximo a cidade de Formoso e Goiás.
Até o momento seis integrantes da quadrilha foram presos, incluído o irmão de Welles, Wilbon Desiderio de Sousa, de 28 anos, que agia junto com ele. As investigações apontam que os suspeitos participaram diretamente de um assalto no Banco do Brasil, na cidades de Santa Terezinha de Goiás, na noite do dia 26 de outubro.
Foram apreendido com o Wilbon, duas armas de fogo grosso calibre, tipo fuzil, calibre 556’ e uma escopeta calibre 12’ utilizadas nos diversos crimes investigados pela dupla. Wilbon no entanto, já está preso pelo Grupo Antirroubo a Banco. Ele também é suspeito de matar uma assistente do Ministério Público da Comarca de São Miguel, por ocasião do ataque a essa cidade.
Welles tem passagens na polícia por tráfico de drogas, associação criminosa, além de roubo a instituição financeira. O investigado foi preso quando se preparava para fugir para uma cidade de Parauapebas, no estado do Pará.
Os outros quatro suspeitos da quadrilha foram presos em flagrante pela Polícia Militar, em virtude de um ataque ao carro-forte.
Leia mais:
- Suspeito preso dez minutos depois de roubar carro
- Suspeitos por explosão de carro-forte em Campinaçu são presos
- Preso suspeito de explodir carro-forte no interior de Goiás
- Rotam impede roubo a Banco em Aparecida de Goiânia
Leia mais sobre: Cidades