Vice-presidente do PTB, Graciela Nienov, informou que o presidente do partido, Roberto Jefferson, está internado no complexo penitenciário Gericinó, no Rio de Janeiro.
De acordo com Graciela o hospital da prisão não tem estrutura para Jefferson ser tratado e que, por essa razão, ele precisa ser transferido para um hospital fora da cadeia, mas a autorização precisa ser feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
“Urgente! Nosso líder Roberto Jeffeson foi levado para o hospital da prisão, sua transferência precisa ser feita com urgência para Samaritano. Pois a SEAP disse que não tem condições de tratá-lo. Só depende do Ministro Alexandre, vamos orar para que Deus entre em seu coração”, publicou em suas redes socais.
URGENTE!
— Graciela PTB 14 (@graciptb14) October 24, 2021
Nosso líder Roberto Jeffeson foi levado para o hospital da Prisão, sua transferência precisa ser feita com urgência para Samaritano. Pois a SEAP disse que não tem condições de trata-lo. Só depende do Ministro Alexandre, vamos orar para que Deus entre em seu coração.
A vice do PTB explica ainda que as condições de Jefferson são delicadas, por isso se faz necessária uma transferência para um hospital com estrutura para atendê-lo.
“Roberto Jefferson teve que ser internado no hospital do presídio, com quadro de febre alta (39°C), pressão baixa (09/5), taquicardia (110bpm), dor na palpação na região do fígado, acúmulo de líquido nas pernas”, diz.
O advogado de defesa do ex-deputado e apoiador do presidente informou que pediu a Alexandre de Moraes transferência de Jefferson para o Hospital Samaritano, contudo não houve decisão ainda de Moraes.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra Roberto Jefferson por incitação ao crime e homofobia devido às entrevistas e publicações em que ele estimulou a população a atacar o Congresso Nacional, o STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais sobre: Política