O escrivão da Polícia Civil Jairson Pinto de Figueiredo foi preso no início da noite desta segunda-feira (28), após manter a própria mãe refém em uma residência localizada na Rua C-139, no Setor Nova Suíça, em Goiânia.
Segundo informações do jornal Folha Z, após negociações o policial tentou fugir da residência com a mãe refém em um veículo Fiat Siena. Agentes do Bope dispararam vários tiros nos pneus do carro para impedir a fuga. No entanto, o veículo só foi parado quando uma viatura da PM colidiu com o carro no cruzamento das Avenidas C-137 (continuação da T-10) com C-233.
O policial teria sofrido um surto psicótico e por isso manteve a mãe refém. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante pelo crime de cárcere privado e, encontra-se, neste momento, sedado, em uma clínica psiquiátrica, sob custódia da PC, para devidos procedimentos médicos.
Em nota, a PC informou que Jairson já havia apresentado problemas semelhantes antes e, por isso, foi afastado da atividade-fim, desempenhando apenas funções administrativas. A Corregedoria da Polícia Civil acompanha o caso.
Leia mais:
- Confira as atrações da 61ª Pecuária de Anápolis
- Umidade do ar fica abaixo dos 25% nesta terça-feira (29)
- Canto da Primavera abre inscrições para shows nesta terça-feira (29)
Leia mais sobre: Cidades