Foi preso neste domingo (24), pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), o policial aposentado que ameaçava os ex-colegas, membros da corporação, na internet.
Por meio de vídeos nas redes sociais, o homem dizia que atiraria contra integrantes da PC-GO. Dentre os ameaçados, foram citados os delegados Breynner Vasconcelos e Myrian Vidas, bem como o próprio delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço.
O policial civil aposentado já havia sido preso anteriormente, em 2015, e figura como réu pelo crime de extorsão em um processo em que está sendo julgado. De acordo com a polícia, este pode ter sido o motivo pelo qual iniciou as ameaças às autoridades policiais. Sua audiência aconteceria no último dia 19, mesma data em que as ameaças foram publicadas.
O investigado foi aposentado compulsoriamente por ter sido considerado, em 2018, inapto definitivamente para o serviço público, de acordo com a PC-GO. No entanto, segundo relatos, ele ainda se apresenta como policial com o intuito de intimidar os que convivem com ele.
Leia mais sobre: Ameaças / PC-GO / Polícia Civil de Goiás / Cidades