19 de novembro de 2024
Justiça

Preso pela polícia: saiba quem foi o responsável por divulgar as fotos de Marília Mendonça no IML

O homem também é suspeito de divulgar fotos de outros artistas mortos; confira
Marília Mendonça faleceu em novembro de 2021, após um acidente aéreo na cidade de Piedade de Caratinga, Minas Gerais. (Foto: divulgação)
Marília Mendonça faleceu em novembro de 2021, após um acidente aéreo na cidade de Piedade de Caratinga, Minas Gerais. (Foto: divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o suspeito responsável de vazar as fotos Marília Mendonça no IML, que inclusive divulgava fotos de outros famosos sem vida como Cristiano Araújo e Gabriel Diniz. O homem, de 22 anos, foi preso em Santa Maria, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (17/4), pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

Toda ação foi feita por meio da Operação Fenir que teve, como objetivo, reprimir os crimes envolvendo o vazamento desse tipo de imagem na internet. Ainda de acordo com as autoridades, o homem utilizou o Twitter para distribuir, indiscriminadamente, as fotos Marília Mendonça no IML e as imagens dos outros artistas falecidos.

Se for oficialmente responsabilizado pelo crime, a pena para quem pratica “vilipêndio de cadáver” pode ser detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa, conforme o art. 212 do Código Penal.

Entenda toda a história clicando aqui.


Leia mais sobre: Variedades