O Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) prendeu na noite desta sexta-feira (20) um integrante de uma quadrilha especializada em roubo a bancos e agências do Correios. De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), o serviço de inteligência do Graer estava tentando localizar os suspeitos de explodir uma agência do Banco do Brasil, que aconteceu em Matrinchã, no dia 10 de novembro.
A prisão foi realizada na cidade de Goianápolis. Na ocasião, a Polícia encontrou Lúcio César Marques, conhecido como Cesinha, considerado um dos maiores ladrões de banco do país e foragido da Justiça.
Durante a abordagem, Cesinha informou aos policiais que os acusados eram os autores do roubo às agências dos Correios de Caturaí, Campestre, Araguapaz e Abadia de Goiás, além de terem participado da explosão em Matrinchã.
Destes, quatro suspeitos já foram presos. Dois foram detidos em Goiânia, um em Abadia de Goiás, e outro, em Aparecida de Goiânia. No entanto, um ainda continua foragido.
Em poder de um deles foram apreendidas três pistolas calibre nove milímetros, documentos falsos, R$ 10 mil em dinheiro, uma pistola calibre ponto 40, cinco coletes antibalísticos e 14 veículos. Destes, nove veículos seriam utilizados nas ações criminosas e cinco foram comprados com dinheiro roubado.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Instigações Criminais e será autuado em flagrante.
Leia mais sobre: Cidades