22 de dezembro de 2024
Cidades

Preso homem que matou amigo por vingança

Flávio Barbosa de Matos de 39 anos, foi preso por ser acusado de matar a facadas após luta corporal, Carlos Bernardes da Silva. Os dois eram amigos e costumavam consumir drogas juntos numa casa no Jardim Guanabara 2. Em 2013, após desentendimento Carlos agrediu Flávio com uma barra de ferro. Alimentado por um sentimento de vingança, no dia 5 de abril deste ano, ele matou o ex-amigo.

“Flávio Barbosa de Matos foi agredido no ano de 2013, em 2015 o Flávio andando pela rua, encontrou com o Carlos e o matou por vingança. Os dois faziam uso de entorpecentes, tanto é que a casa do Carlos Bernardes era utilizada como ponto de entorpecentes, havia até um pagamento para Carlos de duas pedras para entrar na casa. O Flávio frequentava a casa de Carlos”, explica o adjunto da Delegacia de Investigação de Homicídios, Valdemir Pereira da Silva.

De acordo com o delegado, Flávio entrou sim em luta corporal com Carlos. O fato ocorreu no Jardim Guanabara 2 e foi confirmado a partir de depoimento de familiares da vítima.

“Ele está com pedido de prisão temporária decretada pelo prazo de 30 dias, o inquérito policial já foi relatado com pedido de prisão preventiva. No caso houve luta corporal, na manhã do dia seguinte, Flávio foi visto na manhã do dia seguinte por familiares descalço, com cortes no braço e na mão direita, arranhões no peito, Flávio estava em posse de uma faca muito grande e desferiu vários golpes na vítima”, explica.

Flávio será indiciado pelo crime de homicídio. Ele tem passagens pela polícia pela prática de furtos e roubos.


Leia mais sobre: Cidades