21 de dezembro de 2024
Cidades

Preso estudante de química que mantinha laboratório de refino de drogas em Anápolis

Divulgação/Genarc
Divulgação/Genarc

O estudante de química Fabrício Cutrim Rodrigues dos Santos, de 29 anos, foi preso em uma residência no Setor São Carlos, em Anápolis, após a polícia estourar um laboratório de refino de cocaína que era mantido por ele.

De acordo com informações da delegada do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) do município, Carla de Bem Monteiro, Fabrício já é conhecido dos policias e já havia sido preso. “Ele já é conhecido de investigações anteriores e já foi preso. Ele possui ligação com presos que agiam com o refino. A matéria-prima, corantes e as armas são do mesmo tipo”, afirmou a delegada.

No laboratório, foram encontrados insumos para o refino de entorpecentes, uma pistola calibre .380 e diversas munições .380 e 38. Durante averiguação, os policiais ainda encontraram uma carteira de estudando do Sesi-Senai, onde Fabrício frequentava aulas de química.

“Nos últimos 20, 30 dias começamos a investiga-lo novamente. Tínhamos a impressão que o local funcionava como um armazém e não como laboratório. Ele ficava na casa por cerca de 2 a 3 horas e depois saia para entregar a droga”, disse a delegada. Fabrício também traficava para Alexânia.

Ainda de acordo com a delegada, o estudando investiu cerca de R$ 500 mil em produtos e assim que a droga estivesse pronta para venda poderia render até R$ 1 milhão.

Fabrício foi encaminhado para a Genarc e depois para a Central de Flagrantes. A prisão não cabe fiança e ele foi autuado por tráfico de drogas, manutenção de laboratório, porte ilegal de arma de fogo e posso de arma de fogo.


Leia mais sobre: Cidades