21 de dezembro de 2024
Cidades

Preso estelionatário após registro falso de furto de veículo

Romeu Ramos, acusado de estelionato, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva). Segundo a delegada responsável pelo caso, Myrian Vidal, o suspeito também responderá por denunciação caluniosa.

De acordo com a delegada, o acusado registrou o furto de um veículo Volkswagen Gol de cor preta quando, na verdade, teria se arrependido da venda do carro e tentado, por meio de ato delituoso, recuperá-lo, acusando o comprador de furto.

Conforme explicação de Myrian Vidal, dias depois do tal registro de furto, o carro foi apreendido, pois contava restrição de crime. “Romeu, então, mesmo sabendo que o carro não mais lhe pertencia, buscou-o na delegacia e o vendeu a um outro comprador. Sem dúvida, foi uma conduta reprovável. São pessoas que fazem negócio e se arrependem, tentam reaver seus pertences por meio de registros de falsos crimes”, afirmou a delegada, lembrando que esse tipo de prática criminosa é comum.

A delegada alerta ainda que, por se tratar de uma prática corriqueira, os infratores não se atentam para o cumprimento da lei. “O que essas pessoas não sabem é que, com essa conduta, praticam ilícitos penais”.

Veículo recuperado

Na madrugada desta quarta-feira (1°), um carro roubado foi recuperado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Goiás nas proximidades do Parque de Exposições Agropecuárias, no Setor Nova Vila, menos de 20 minutos após o fato.

Segundo a Polícia Civil, após serem informados do roubo, os homens do Batalhão iniciaram o patrulhamento em busca de um veículo Renault Clio. O condutor tentou fugir mas foi encontrado na entrada do Parque das Laranjeiras. Dois homens foram presos em flagrante com uma arma de fogo; o veículo foi recuperado. 

BATALHAO DE CHOQUE RECUPERA CARRO ROUBADO NA PECUARIA 2


Leia mais sobre: Cidades