Após ser flagrado fabricando e vendendo munições em seu comércio, o empresário Miguel de Araújo Durval, de 77 anos, foi preso por Policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na noite desta segunda-feira (13), no município de Cocalzinho de Goiás, a cerca de 132 quilômetros de Goiânia.
Além de munições de vários calibres, também foram apreendidas com o idoso duas armas de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima. Ao chegarem no endereço informado, os militares encontraram o empresário que, durante a abordagem, afirmou que havia munições e arma de fogo em seu comércio.
No estabelecimento de produtos agropecuários foram encontradas munições de calibres 22, 32, 38, 20, 28, estojos calibre 20, 12 e 36. Também foram apreendidos chumbo de diversos números, pólvora, uma arma de fogo calibre 32 e uma arma de pressão preparada para uso.
Ao ser entrevistado pelos policiais, o idoso disse que havia mais materiais em sua casa. Já na residência foram encontrados mais uma arma de fogo, munições de diversos calibres e duas armas longas do tipo pressão. Após voz de prisão, o empresário foi conduzido para Central de Flagrantes de Águas Lindas, onde foi autuado.
Leia mais sobre: Cidades