19 de novembro de 2024
Abuso sexual

Preso em Goiânia padrasto suspeito de estuprar e engravidar enteada no Pará

Quando a família descobriu que a gravidez da adolescente foi por conta dos estupros, o padrasto fugiu para Goiás
O padrasto trabalhava como ambulante na região da 44, em Goiânia. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
O padrasto trabalhava como ambulante na região da 44, em Goiânia. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO), prendeu, na manhã desta sexta-feira (15) em Goiânia, um ambulante de 44 anos suspeito de estuprar e engravidar a enteada, uma adolescente de 13 anos, em Barcarena, no interior do Pará.

De acordo com as investigações, o homem teria abusado sexualmente da vítima desde os seis anos de idade. Quando a família descobriu que a gravidez da adolescente foi por conta dos estupros, o padrasto fugiu para Goiás, onde trabalhava como ambulante.

Inciou-se então o trabalho de investigaçã. Polícias civis do Pará e de Goiás trabalharam em conjunto para localizar o suspeito. A prisão ocorreu em operação conjunta da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia e a Guarda Civil Metropolitana da Capital.

No momento da prisão, o suspeito foi encontrado na região da 44, onde ele vinha trabalhando, e foi encaminhado para a Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), que fica dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Enquanto isso, a vítima passou por serviços assistenciais, médicos e psicológicos. A família optou pela realização do aborto, em atenção aos direitos e garantias da criança e do adolescente, segundo a Polícia Civil.

Leia também:


Leia mais sobre: / Cidades