A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do 5º DP de Aparecida de Goiânia, coordenada pelo Delegado Carlos Levergger, após conhecimento da entrada e cultivo em Aparecida de Goiânia, da nova maconha, conhecida como Skank/Skunk/Supermaconha, com alto potencial destrutivo, procedeu às investigações que levaram à representação da prisão preventiva do autor do crime, autorizada pelo Poder Judiciário.
Marcos Alexandre de Almeida Gouveia tem histórico policial por dois casos de tráficos de drogas, associação ao tráfico e porte de arma de uso restrito.
Ele mantinha um complexo laboratório no Residencial Santa Fé. Detentor de conhecimento em agricultura/plantio, insumos agrícolas/defensivos e programação, realizava grande cultivo de espécies do gênero cannabis, modificadas geneticamente, potencializando em até 100% o THC, princípio ativo da maconha, aumentando a dependência e tolerância.
Objetos apreendidos no laboratório e detalhes do caso serão apresentados amanhã (segunda-feira, dia 29/04), pelo delegado Carlos Levergger, na sede da 2° DRP, às 10h.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / supermaconha / Aparecida de Goiânia