Foram presos pela Polícia Civil, o assistente de informática Wesley Messias de Souza, 23 anos, e Luana Alves de Oliveira, 21 anos, por homicídio qualificado por motivo torpe na tarde de segunda-feira (05). De acordo com a polícia, eles são assassinos confessos de Henzo Gabriel da Silva Oliveira, 02 anos. O fato ocorreu em Santo Antônio do Descoberto.
As informações iniciais são de que o c crime ocorreu na noite de domingo (4). De acordo com o que foi apurado pela equipe coordenada pelo delegado Pablo Santos, a mãe biológica de Henzo, Luana, teria se irritado pelo fato de a criança estar chorando na sala. Levada ao quarto, onde o casal já havia se deitado, a criança teria sido agredida a socos e pisões por Luana. Wesley, padrasto de Henzo, também teria agredido este da mesma forma. A criança teria sido levada de volta para a sala.
Segunda polícia, Sylon Messias de Souza, pai de Wesley, ao passar pelo local onde Henzo fora deixado, notou que o menino estava imóvel e sem qualquer sinal de temperatura corporal. Diante disso, ele teria alertado ao casal. Luana se dirigiu com a criança ao hospital do município.
Henzo deu entrada no centro de saúde já sem vida. Após ter atestado o óbito, o médico plantonista constatou os sinais de violência física e contatou a Polícia Militar. Esta, ao chegar ao hospital e ser informada sobre os fatos, entrevistou Luana, que de início acusou Wesley de ser o autor das agressões contra o filho. Ao perceber a chegada dos policiais militares à residência do casal, Wesley tentou fugir, mas foi impedido.
Levados à delegacia, Wesley e Luana confessaram a prática do homicídio, tanto ambos relatado à autoridade policial que desferiram socos, pisões e chutes contra o corpo da criança. Após os procedimentos legais, o casal foi levado à Unidade Prisional de Santo Antônio do Descoberto.
Leia mais sobre: Cidades