22 de dezembro de 2024
Cidades

Preso acusado de vender consórcio de carros novos em shopping de Goiânia

Publicidade no ponto de venda utilizada pelo acusado de estelionato
Publicidade no ponto de venda utilizada pelo acusado de estelionato

Nesta segunda, 25, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor divulga a ação realizada contra a venda fraudulenta de planos do Consórcio Chevrolet. A Polícia Civil do Estado de Goiás descobriu que Lincoln Santiago Freire,  29 anos de idade, natural do Gama-DF, foi preso pela Decon, pro prática de estelionato em Goiânia e Aparecida de Goiânia, contra diversos consumidores.

Ele utilizada a condição de representante do Consórcio Chevrolet e abordava as vítimas em Shoppings Centers localizados em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Um dos locais preferidos dele foi o Araguaia Shopping.

Ele convencia as vítimas a adquirir um plano com a promessa de entrega do veículo em prazo médio de no máximo 6 meses. “Entretanto,  além da fraude pelo não cumprimento da promessa,  Lincoln recebeu a título de sinais, pagamento de parcelas e lances, valores financeiros diversos,  não efetivando os respectivos pagamentos à instituição financeira contratada, causando prejuízos às vítimas, que somente perceberam que se tratava de fraude, ao consultar o serviço de atendimento ao cliente e perceber que os valores recebidos pelo investigado não foram repassados ao banco”, informou o delegado Eduardo Prado.

Segundo o delegado, após alguns meses investigando Lincoln, a polícia civil pediu a prisão preventiva dele, ao Poder Judiciário. Ele informou que Lincoln Santiago Freire já foi condenado por prática de crime análogo na camarca de Santo Antônio do Descoberto/GO e não havia cumprido a pena.

 


Leia mais sobre: Cidades