Nesta segunda, 25, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor divulga a ação realizada contra a venda fraudulenta de planos do Consórcio Chevrolet. A Polícia Civil do Estado de Goiás descobriu que Lincoln Santiago Freire, 29 anos de idade, natural do Gama-DF, foi preso pela Decon, pro prática de estelionato em Goiânia e Aparecida de Goiânia, contra diversos consumidores.
Ele utilizada a condição de representante do Consórcio Chevrolet e abordava as vítimas em Shoppings Centers localizados em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Um dos locais preferidos dele foi o Araguaia Shopping.
Ele convencia as vítimas a adquirir um plano com a promessa de entrega do veículo em prazo médio de no máximo 6 meses. “Entretanto, além da fraude pelo não cumprimento da promessa, Lincoln recebeu a título de sinais, pagamento de parcelas e lances, valores financeiros diversos, não efetivando os respectivos pagamentos à instituição financeira contratada, causando prejuízos às vítimas, que somente perceberam que se tratava de fraude, ao consultar o serviço de atendimento ao cliente e perceber que os valores recebidos pelo investigado não foram repassados ao banco”, informou o delegado Eduardo Prado.
Segundo o delegado, após alguns meses investigando Lincoln, a polícia civil pediu a prisão preventiva dele, ao Poder Judiciário. Ele informou que Lincoln Santiago Freire já foi condenado por prática de crime análogo na camarca de Santo Antônio do Descoberto/GO e não havia cumprido a pena.
Leia mais sobre: Cidades