25 de novembro de 2024
Cidades

Preso acusado de matar jovem em boate

O acusado de matar o jovem Raycá Fernandes Albino, Gustavo Henrique Lacerda Mendes, foi preso na noite de ontem (14). A informação foi confirmada pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton, em entrevista à Rádio Vinha FM na manhã desta quarta-feira (15). 

Raycá, de 23 anos, foi morto no último sábado (11), durante uma festa da Academia Vitta Fitness, na boate Play Music Hall, no setor Jardim Atlântico, em Goiânia, após ter sido baleado, enquanto estava no camarote da casa noturna.

Na manhã de ontem (14), Gustavo, de 27 anos, chegou a comparecer na DIH para se apresentar. No entanto, o delegado responsável pelo caso não estava no local.

Em entrevista ao Portal Mais Goiás, Gustavo afirmou que estava na boate, mas não tinha nada a ver com a assassinato. “Eu estava na festa, escutei os tiros e vi muita gente correndo, mas não tenho nada com isso. O Raycá era amigo de dormir lá em casa, mas nós brigamos há alguns meses por conta de bobagens e paramos de nos falar, mas eu não tinha motivos para mata-lo, tanto é que estou aqui para provar minha inocência”, relatou.

Por meio de nota, a comunicação setorial da SSPAP informou que o jovem e seu advogado não se apresentaram na Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), na manhã de ontem. De acordo com a nota, o delegado titular da DIH, Douglas Pedrosa e o delegado responsável pelo caso, Paulo Ludovico, não foram procurados pelos citados acima. 

Segundo a Polícia Civil, o titular da DIH divulgará uma nota sobre a prisão de Gustavo, após coletiva de imprensa para apresentação do caso. 

 


Leia mais sobre: Cidades