Foi preso nesta sexta-feira (12) o suspeito de assassinar João Antônio Donati, 18 anos, em Inhumas (GO). Segundo o delegado responsável pelo caso, Humberto Teófilo, Andrie Maicon Ferreira da Silva, 20 anos, confessou ter cometido o crime e vai responder o processo na prisão. A informação é da Agência Brasil.
O corpo de João Antônio foi encontrado nesta quarta-feira (10) em um terreno baldio. De acordo com familiares, o rapaz saiu para trabalhar no dia anterior e não tinha retornado para casa desde então.
Leia mais: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência acompanhará caso de jovem morto em Inhumas (GO).
Em busca de pistas, a polícia encontrou um documento de Andrie, que trabalha em uma fazenda próxima ao local. O acusado foi visto no terreno baldio no dia da morte de João e foi reconhecido por testemunhas. Em seguida, a prisão foi decretada.
Segundo o relato de Andrie, os dois tiveram relações sexuais próximo ao Estádio Municipal de Inhumas e acabaram se desentendendo. Depois trocaram agressões e Andrie enforcaou e matou João. O corpo foi jogado no terreno baldio e Andrie colocou pedaços de plástico na boca de João.
Para o delegado, não há indícios de homofobia neste caso, uma das primeiras linhas de investigação.
Leia mais sobre: Cidades