O vice-governador de Goiás e secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO), José Eliton, visitou as obras do Complexo Prisional de Anápolis nesta quarta-feira (11). De acordo com José Eliton, as obras estão 80% concluídas e serão entregues em setembro.
“Esta obra desafogará as demandas por vagas em presídio de Anápolis e região. Precisamos de espaços dignos, que cumpram seu papel de oferecer condições adequadas para que os detentos cumpram suas penas. Nossos esforços já são percebidos pela população e também com dados que comprovam uma queda acentuada nos índices de criminalidade”, afirmou o secretário.
O presídio terá dois blocos, totalizando 56 celas e espaço para 300 detentos, corpo da guarda, módulo de administração, central de gás, sistema de abastecimento de água e de energia, módulo de saúde, de segurança, de manutenção, e alojamento dos presos.
O vice-governador também visitou as obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), que terá 55 mil metros quadrados, com dependências para atender menores infratores. O Case terá capacidade para abrigar 80 internos.
“A construção da unidade reforça a política do governo estadual de apoio à educação social e ao atendimento psicossocial que contribuem com o retorno do infrator ao convívio da sociedade”, disse José Eliton.
As obras são executadas pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).
Veja galeria de imagens da visita:
{gallery}Jose Eliton visita presidio de Anapolis{/gallery}
Leia mais:
- José Eliton visita obras do Complexo Prisional de Anápolis nesta quarta, 11
- Estado investe R$ 55 milhões em construção de 4 presídios
- José Eliton promete entregar IML de Aparecida de Goiânia em 4 meses
Leia mais sobre: Cidades