Em um anúncio que movimentou a cena política, o presidente Lula (PT) reafirmou nesta quinta-feira (20), durante o evento que ocorreu no Palácio do Planalto em Brasília, o seu apoio à pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSOL-SP) para a Prefeitura de São Paulo em 2024. As informações são do O Globo e G1.
Além disso, O Globo publicou que uma ala do PT ainda é resistente ao nome do deputado federal, intuito do partido é lançar um candidato próprio.
Desde as eleições de 2022, o presidente vem declarando seu apoio a candidatura de Boulos à prefeitura, o apoio foi declarado quando deixou de se candidatar ao governo estadual em favor do candidato do PT, o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Pelo acordo, o PT ficaria com a vaga de vice na chapa do PSOL.
No mês de agosto, o partido se reunirá em seu Congresso Nacional e discutirão diversos temas, dentre eles, as eleições de 2024.
Vale lembrar que, em maio, Boulos liderou a disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024 com 31,5% das intenções de voto, segundo levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas. Em seguida, apareceu o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tem 17,8%. Além dos dois, também há informações sobre a vontade da deputada federal Tabata Amaral (PSB) em disputar as eleições da capital paulista.
Leia mais sobre: Política