O Vila Nova Futebol Clube estava vencendo o Coritiba por 1 a 0, quando um lance foi bastante contestado por jogadores colorados. Uma jogada que para muitos foi pênalti e que a arbitragem entendeu como normal, deixando a partida correr. Poderia ser o segundo gol do Tigrão, que acabou sofrendo o empate nos minutos finais, no confronto disputado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba e válido pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Uma vitória colocaria o Vila Nova na liderança da competição. Com a igualdade no marcado, a equipe goiana segue na 4ª colocação – dentro da faixa do acesso – porém na sequência da rodada pode perder posições para Santos, Goiás e Mirassol.
O presidente do Vila Nova, Hugo Bravo, em sua rede social, afirmou que vai pedir imagens e audio do VAR para “entender” a decisão da arbitragem de vídeo que foi comandada pelo carioca Carlos Eduardo Nunes Braga. O árbitro de campo foi o alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim.
Na segunda, logo cedo, estaremos solicitando imagens e audio do VAR para “entender” o porquê não foi marcado penalti em favor do @VilaNovaFC .
— Hugo Jorge Bravo de Carvalho (@hugojorgebravo) June 29, 2024
Confira os lances polêmicos
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Coritiba / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube