Os integrantes da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em sessão realizada nesta quarta-feira (26), escolheram os magistrados que atuarão como titulares e substitutos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Para o Gabinete de Juiz de Direito 1, foi escolhido o juiz Marcus da Costa Ferreira, sendo seu substituto o juiz Átila Naves Amaral. Para o Gabinete de Juiz de Direito 2, foi escolhido o juiz Rodrigo de Silveira e, para seu substituto, o juiz José Proto de Oliveira.
A corte do TRE é composta por 7 juízes, sendo dois desembargadores e dois juízes do TJGO, um juiz federal escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e 2 juízes escolhidos entre advogados, indicados pelo TJGO e nomeados pelo Presidente da República. Os membros servirão obrigatoriamente por dois anos, não podendo servir por mais de dois biênios consecutivos.
Composição do TRE
O Tribunal Regional Eleitoral tem como presidente até a próxima segunda-feira (30) o desembargador Kisleu Dias Maciel Filho e como vice-presidente e Corregedora Regional Eleitoral a desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo. Como substitutos, estão os desembargadores Carlos Hipólito Escher e Alan Sebastião de Sena Conceição.
Escolhido pelo TRF1, atua como juiz membro titular Jesus Crisóstomo de Almeida. Seu substituto é o juiz Juliano Taveira Bernardes.
Na classe dos advogados, atua como juiz membro titular do Gabinete de Jurista 1 Luciano Mtanios Hanna. Seu substituto é o advogado Vicente Lopes da Rocha Júnior. No Gabinete de Jurista 2 está lotado Marcelo Arantes de Melo Borges, tendo como substituto Ovídio Martins de Araújo.
Posse
Na próxima segunda-feira (30), os desembargadores Carlos Hipólito Escher e Zacarias Neves Coelho serão empossados no cargo de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral. A solenidade será realizada às 10 horas, no Auditório Levino Emiliano dos Passos, localizado no térreo, Ala A do TRE-GO, localizado na Praça Cívica, nº 300, Centro, em Goiânia.
Leia mais sobre: Cidades