Publicidade
Política
| Em 1 ano atrás

Presidente do PT em Goiás revela conversas com MDB de Daniel Vilela

Compartilhar

Na esteira das articulações de olho nas eleições municipais em 2024 presidente do PT em Goiás, Katia Maria ressalta que são duas as prioridades de seu partido agora: a primeira é estruturar os diretórios municipais da legenda nas principais cidades de Goiás – atualmente só há 24 estabelecidos – já a segunda é a conversa preliminar com outras agremiações e revela ao Diário de Goiás que o MDB do vice-governador Daniel Vilela está nesse bojo.

A entrevista foi gravada durante visita da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman em Goiânia na tarde desta segunda-feira (19) com o jornalista e diretor de redação do Diário de Goiás, Altair Tavares. “As conversações estão acontecendo. O PSB, o PDT e o próprio MDB. A gente tem conversado e queremos avançar no entendimento. Saber o que cada um tá pensando e colocar o que o PT tá pensando pra gente ir maturando e apresentar os nomes à medida que avançarmos na estratégia”, pontuou.

Publicidade

O contexto da conversa era justamente a formação das chapas majoritárias para 2024. Qual o melhor nome para Goiânia, por exemplo? “Primeiro vai ser realizado um seminário para definir essa tática e depois vamos desmembrar isso para cada região e cada cidade. Tem um processo que vai culminar no nome mas tem uma ação estratégica que precede isso que é discutir qual a tática e os parceiros nossos. Isso não define agora, mas as conversações estão acontecendo”, destacou.

Publicidade

Katia destaca que o PT já está conversando com outas legendas, além das que compõe a Federação Brasil da Esperança (PCdoB e PV) e que o dialogo com o MDB vai se afunilar ao longo do tempo. Não que seja uma aliança em Goiânia, onde os emedebistas desejam fazer valer a candidatura da empresária Ana Paula Rezende e os petistas almejam também lançar candidatura. Mas, de acordo com a presidente, dá para pensar em uma aliança em outras cidades.

Publicidade

“O MDB tem sido um partido que temos conversado. Sempre que encontramos nas atividades tenho algumas conversas com o Daniel Vilela para ver qual a liga que dá para fazer alguma cidade [a aliança] PT-MDB? Isso é algo que vamos tratar. Eu pelo PT e ele pelo MDB. Isso é algo que vai ser discutido lá na frente, mas os acenos são importantes”, postula.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.