31 de dezembro de 2025
Eleições 2026

Presidente do PT em Goiás anuncia seis pré-candidatos pela chapa progressista

A deputada federal Delegada Adriana Accorsi revelou a formação da chapa, que contará com o vereador Edward Madureira, Iure Castro, Gilvane Felipe, Valério Luiz, professor Jerônimo e José Éliton
Segundo Adriana Accorsi, diálogos continuam para incluir Rede, PSOL, PDT e PSB, que também poderão apresentar nomes para composição. Foto: Divulgação
Segundo Adriana Accorsi, diálogos continuam para incluir Rede, PSOL, PDT e PSB, que também poderão apresentar nomes para composição. Foto: Divulgação

Seis lideranças políticas se colocaram à disposição para disputar o governo estadual pela chapa progressista. A presidente estadual do PT em Goiás, deputada federal Delegada Adriana Accorsi , anunciou, nesta terça-feira (30), os nomes que comporão o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE).

O anúncio representa um grande avanço nas discussões sobre as eleições de 2026. “Fizemos um encontro excelente, que nos deixou muito animados”, afirmou Adriana Accorsi.

Entre as lideranças políticas que farão parte da chapa progressista estão: i professor e vereador Edward Madureira (PT-GO), o advogado Valério Luiz (PT-GO), o presidente do Partido Cidadania, Iure Castro, o superintendente do Iphan-GO, Gilvane Felipe (sem partido), o professor Jerônimo, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Adriana Accorsi, em 2024, e o ex-governador José Éliton (sem partido).

Os pré-candidatos serão apreciados tanto pelo PT como pelos demais partidos. De acordo com Adriana, o GTE, que conta com representantes de todas as correntes internas da agremiação, decidiu anunciar a chapa até o fim de janeiro.

Até o momento, já estão alinhados a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) e Partido Cidadania. Segundo Adriana Accorsi, diálogos continuam para incluir Rede, PSOL, PDT e PSB, que também poderão apresentar nomes para composição.

“Também conseguimos avançar na formação da chapa proporcional da federação, que está praticamente completa”, afirmou. Após fechar a lista dos pré-candidatos, a tarefa será verificar se estão contempladas todas as regiões, os movimentos sociais, o número de mulheres candidatas, entre outros critérios que o regimento impõe.


Leia mais sobre: / / / Política