11 de agosto de 2024
Política

Presidente do PSDB afirma que principal missão na pré-campanha é de tornar Vecci conhecido

Foto: Leoiran
Foto: Leoiran

O presidente do PSDB em Goiânia, Rafael Lousa, destaca que uma das principais missões durante o período que antecede a campanha é a de tornar o pré-candidato pelo partido, Giuseppe Vecci, conhecido do goianiense.

“Estamos abertos, o deputado Vecci tem feito um trabalho consistente, aumentado o volume de campanha, usando toda a sua energia, sua disposição para que seu nome chegue a diversas regiões de Goiânia. Esse é o nosso maior desafio na nossa pré-campanha, torna-lo conhecido. Os que tem conhecido ele tem feito boa avaliação. Importante que a gente amplie o grau de conhecimento da pré-candidatura dele”, afirmou.

Base aliada

Questionado sobre a quantidade de pré-candidatos na base, se ajuda ou atrapalha, Rafael Lousa entende que o importante é não escolher quem estará na disputa. Ele entende que o importante é a realização de parcerias junto aos partidos.

“Acho que não dá pra escolher. Temos que respeitar a posição de cada partido. Não acho que ajuda ou atrapalha, acho que é um leque de opções a mais para a população, mas ela sabe também a viabilidade de cada uma das candidaturas, da consistência, aqueles que estão por algum motivo colocando os nomes para ter um momento de negociação, de parcerias e alianças. É natural que os partidos apresentem pré-candidatos. Acredito na consistência da base do governador, de partidos que já caminham conosco há algum tempo, como o PP que já manifestou apoio a nossa candidatura”, destacou.

Chapa proporcional

Quanto a coligação para vereadores, segundo Rafael Lousa, o PSDB pretende lançar chapa pura, ou com no máximo três partidos.

Rafael Lousa ressalta que os postulantes a uma vaga na Câmara Municipal de Goiânia exercem uma missão importante que é a de ajudar a propagar a candidatura de Giuseppe Vecci.

“Em relação as chapas estamos fazendo um trabalho solo, por enquanto. Já havíamos colocado uma chapa proporcional única do PSDB. Estamos conversando com partidos aliados, não são muitos mas alguns que possam nos ajudar a passar de 50 para 70 candidatos. Temos dentro do PSDB uma chapa pura, bem estruturada, uma das funções é de reverberar a mensagem do nosso candidato a prefeito. Temos agora definido nosso deputado Vecci como candidato a prefeito. Essa era uma das metas para nossa gestão, uma alternativa para Goiânia após 16 anos e a nossa outra meta era de fazer de 10 a 12 vereadores o maior número de parlamentares do PSDB na história de Goiânia. Podemos por questão de estratégia se unir com um ou dois partidos na proporcional. O PP já aceitou e manifestou o interesse de se coligar na proporcional conosco”, argumentou.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários