Mal acabou o processo eleitoral de 2014 e os partidos políticos já traçam as primeiras estratégias para o pleito de 2016, quando serão escolhidos vereadores e prefeitos. O PSDB que novamente comandará o governo de Goiás, também pretende administrar Goiânia e para isto está disposto a lançar candidato.
De acordo com o presidente estadual da legenda, Paulo de Jesus, a ideia é de conversar com as lideranças dos partidos aliados para convencê-los de que agora chegou a vez dos PSDB lançar o candidato na capital.
“Já apoiamos em outras eleições os nossos candidatos da base aliada. Agora o PSDB vai ter candidato em Goiânia. Queremos que os nossos aliados agora retribuam o trabalho que nós fizemos na união passada. Nós vamos lançar candidato, estamos discutindo, já tem alguns companheiros que estão se manifestando para participar da eleição, principalmente depois desse desastre administrativo nas mãos do PT”, argumenta Paulo de Jesus.
De acordo com o presidente estadual do PSDB, conversas estão ocorrendo para que se obtenha um consenso entre os aliados. “O PSDB vai ter candidato, vamos conversar pra chegar num consenso e o PSDB ter o seu candidato para a gente voltar a ter aquela primavera que foi na época do professor Nion Albernaz” ressalta o dirigente do partido.
Além de lançar candidato em Goiânia, os Tucanos ainda pretendem fazer o mesmo em outros grandes colégios eleitorais de Goiás. “Temos buscado o fortalecimento do partido nos municípios , nós já vamos começar a pensar e trabalhar para 2016, esse vai ser o nosso trabalho agora, destaca o presidente estadual do PSDB.
Leia mais sobre: Política